terça-feira, 23 de março de 2010

Bem....falto eu!

Sim....tudo o que a Fabi referiu na msg anterior e verdade! Até agr n tivemos um bocado de tempo para vir aqui com calma escrever as nossas aventuras na cozinha-quarto improvisado que temos ou por causa da internet ou porque inicialmente não conseguiasmos aceder ao blog. Mas, ainda falta dizer mais....principalmente a parte em que sempre que estou a lavar a loiça o quadro da electricidade (neste caso a parte da água quente) decide ir abaixo algumas vezes!! É realmente frustante... mas a loiça tem sido sempre muito bem lavada e até agora ninguém se queixou. Depois posso dizer que conheço muito bem a policia de Turnhout visto logo no primeiro fim de semana ter ido lá fazer uma visitinha para anunciar o roubo da minha bike!! looool podem rir mas não tem piada nenhuma, principalmente quando a bicicleta não é nossa (neste caso da escola), apesar de ter ficado tudo bem e eu agora andar a pé!!



Para conhecerem um pouco este sítio onde moramos posso dizer que a minha primeira impressão e a da Fabi foi: as estradas são todas planas, não há uma única lomba nem passadeiras mas aqui tal também não é preciso pois os carros abrandam e param só para tu passares! Em relação ao lixo ficámos a saber que existem sacos especiais só para os residuos que tu fazes em tua casa... aqui é muito normal comer sopa ao meio da manhã ou até ao pequeno-almoço pois ela é bebida como se fosse um sumo e ao almoço também se vê muito as pessoas a comerem as sandes que trazem de casa.

Ahhh a Fabi esqueçeu-se de referir que continua aqui com muito empenho o trabalho que fazia na Tuna, ou algo parecido: canta karaoke num bar aqui!! Bem até agora só foi naquele dia a noite enquanto eu e a ju filmávamos, ela e a Ana cantavam xD mas foi muito giro!!! acho que o filme merece uma publicação aqui no blog para os fãs da Fabi!! loool


Em relação ao estágio posso dizer que estou adorar estas cinco semanas (esta é a última) na "OK" operation room e que fiquei muito surprendida pela organização, pelo material e kits para quase tudo que o hospital onde estou tem (também se trata de um hospital relativamente recente) mas aqui tem sido todos muito simpáticos e falam o inglês comigo a por vezes o espanhol, não sei bem porquê eles acham o espanhol mais fácil do que o Português....

Têm-me deixado escolher as operações que quero ver (desde cesarianas, a plasticas para aumentar os seios...) para ser o mais variadas possíveis mas a maior parte das vezes estou nas cirurgias ortopédicas já que a minha enfermeira está incluida nesse grupo e posso dizer que até já sei algumas coisinhas.... :)
Mas, a experiência tem sido óptima, principalmente a partir do momento em que me começaram a deixar desinfectar para ajudar a enfermeira instrumentista (eles aqui rodam pelos vários sitios: desde o recobro, até ao enfermeiro que está na sala para dar o material necessário durante a cirurgia ou para dar a medicação..etc até ao enfermeiro que ajuda mesmo o médico durante a cirurgia) e depois me deixaram cortar as suturas e segurar os afastadores... Fazem-me lembrar de quando o ano passado estive na ortopedia e ouvia "proximal femural nail" pois eu agora já sei mesmo do que estão a falar e de muito perto...(segurei os afastadores ). Mas o melhor foi quando toquei na AORTA e o médico se virava para mim a dizer: "you like fat boys?? I hate fat boys!!" (isto porque o que ele estava a fazer era a remover gordura da aorta), "se puxares com muita força este fio o doente morre. A vida dele está nas tuas mãos.." , "fuck, fuck...." ( porque teve de refazer a sutura que já estava feita!! )... tem sido interessante!!! loool Aqui os médicos têm-me explicado tudo o que vão fazendo e o que é cada coisa, algo que me surprendeu inicialmente.

Gosto ainda mais quando os enfermeiros confiam tanto em mim e o enfermeiro que está a ajudar o cirurgião decide ir embora já que não é preciso mais nada pois eu agora sei ajudar-lo a suturar!!!

Mas, em resumo posso dizer que é uma óptima experiencia mas muito cansativa! Ainda ontem foi o dia que fiquei mais tempo de pé numa cirurgia (e não é que eu fique sentada os restos dos dias pois tal so acontece na hora do almoço e pausas para lanche) que demorou mais ou menos 3-4horas, pois foi desde a hora de almoço até às 16h e devo dizer colocar o estomâgo mais pequeno não é nada fácil, por isso.... não comam demais!! LooooL


Agora viagens....já todos tem referido os sitios que temos visitado que são realmente lindos!!! Adorei a biblioteca de Amsterdam e a casa de Anne Frank, mas nesta cidade o que é que há para não gostar??! Só mesmo o frio, principalmente quando é de noite. Temos de lá voltar definitivamente! A rua de lojas em Antuerpia também é linda (o Mário adorou esta parte da visita à cidade) e vá para vocês que diziam "o que tem Namur??" eu respondo "uma citadella com um vista linda :)" ah e gelados com gauffres!!

Sem comentários:

Enviar um comentário